sexta-feira, 21 de março de 2014

{Scrapbooking} Álbum em família parte 2

Bom dia, ontem mostrei a capa do álbum que fiz para meu sobrinho, João Padro, e contei um pouco da nossa história e a do caderno, hoje irei mostrar a parte de dentro do álbum, e contar um pouco mais sobre minha família. (Clique aqui para ver o post de ontem)

Para montar a parte interior, usamos a arte do Scrapbooking.

Vocês sabem o que é? 
Pesquisei na Wikipédia, e trarei a definição: "Scrapbooking é um método para preservar a história pessoal e familiar, na forma de um álbum de recortes...é um passatempo muito praticado nos Estados Unidos."

Eu sempre tive vontade de montar um álbum assim. Começo de 2012, comecei a comprar coisas para montar um álbum de casamento, com as fotos que não saíram no álbum oficial. Comprei mais coisas na primeira mega, em 2012, e mais ainda o ano passado. Até agora só consegui definir o papel que irá na capa...rs.... E depois de montar esse álbum com minha irmã, percebi que precisarei do quádruplo de folhas que já tenho!!!

Uma dica é comprar na mega, na scrap sampa, lá você acha papel por R$0,60, R$1,00... essas que usamos comprei para minha irmã ano passado na mega...

Bom, vou mostrar as páginas então... lá vai... (Cliquem nas fotos para elas aumentarem e poder ver mais detalhes...)

Capa do brochura

Primeira página, nascimento do João.

Detalhe na tag da "Momento Divertido" Esse papel é de um bloquinho da "Toke e Crie"

Primeiro ano do João, destaque para a fita adesiva azul, dando um colorido ao álbum.

Todos os aniversários dele reunidos em uma página.

Foi a primeira página que coloquei minha mãozinha...rs... esse papel texturizado também o do bloquinho da TEC, minha irmã "rasgou" e eu passei giz pastel para dar uma sombra e envelhecida, ficou bem legal, não?!

Aqui está registrado o nascimento do amado irmãozinho dele, o Matheus.

Minha irmã tinha prendido as fotos com clips apenas para termos ideia de como ficaria, dai dei a ideia de porque não colar o papel junto com os clips?!! Acho que ficou um charme!! 

Aqui ficou registrado vários momentos divertido dele com o papai, mamãe e irmão...

Como eram muitas fotos, separamos quatro duplas e colocamos bailarinas...

Aqui toda a família, avós, tias, tio, primo, primas... No canto escrevemos recadinhos para ele, quando tirei a foto ainda faltava alguns...

Aqui a paixão dele!! Carros, motos e avião. Ele diz que vai ser Capitão da Aeronáutica e pilotar avião...rs...

Outra paixão dele, cavalo, botafogo e natação..rs... Usamos uma folhinha transparente também do bloquinho da TEC, uma folha texturizada, linda da Oficina do Papel, e olhem só o detalhe pregando a foto, dois palitos de sorvete, não lembra uma cerca? rs...

Uma, última página, para encerrar, o começo do sonho dele de se tornar Piloto, sua primeira formatura, agora
é só aguardarmos as próximas... rs...

Bom, quero deixar bem claro que não somos profissionais nessa arte, não sabemos técnica alguma, nunca fizemos isso antes, umas páginas mais simples, e outras que exigiram mais trabalho, porém acima de tudo, fizemos com muito amor, e a tarde que passei com ela, olhando as fotos, relembrando épocas, foi ótima, assim como deve ser a arte do scrapbooking.

Espero que vocês tenham gostado, e que se animem a fazer também, eu me animei a começar meu álbum de casamento, foi muito emocionante olhar o álbum pronto, pois nessa era em que tudo é digital, as fotos vistas apenas pelo computador, pegá-las na mão foi uma sensação ótima!!

Bom, fico por aqui...

Bom fim de semana!!

Beijos, 

Liza Pires


2 comentários:

  1. Amiga, que delícia! E que família linda! Os menininhos são muito fofos!
    Confesso que, apesar de achar linda, esta é uma arte que não tenho paciência para fazer, pelo menos por enquanto. Parabéns a vocês pela criatividade, amor e empenho com que montaram o álbum. Ficou muito bonito!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise, o legal é justamente você reunir a família, colocar um monte de papel e fotos em cima da mesa e ir colando...rs... daí surge um recadinho de alguém, uma lembrança de um aniversário...e vai fluindo... beijos!!

      Excluir