Sobre Cantinho da Arte

O Atelier Cantinho da Arte foi fundado pela minha irmã que é Arquiteta em meados dos anos 90 em Lorena-SP. 
Ela ficou desempregada na época e começou a fazer bonecas de meia, porém foi com bonecas estilo Country que ela fez o nome do Atelier. Essas bonecas ela vendia em uma feirinha na praça da cidade.
Um dia, ela pesquisando viu algumas revistas internacionais com pintura em madeira e ninguém fazia isso em Lorena.
Meu pai sempre foi um homem que adorava inventar coisas com madeira, então ela começou a inventar peças, ia na feira com ele, pegava caixotes e ele cortava as primeiras peças reciclando caixotes.
Depois de algum tempo, ela descobriu o MDF, que é uma madeira ecologicamente correta e que alguns marceneiros da cidade já usavam.
Investindo no maquinário, meu pai começou a fazer caixas e tudo o que se possa imaginar...Ele cortou madeira para mim até infelizmente, ele falecer.
Minha irmã me ensinou a pintura, que graças a Deus foi nos dado o dom de sermos autodidatas e com muita pesquisa,dedicação e criatividade conseguimos sem muitos cursos ter sucesso em nosso trabalho.
Ela fez alguns cursos e workshop em São Paulo. Eu também fiz algumas aulas específicas em Guaratinguetá e workshop pela Condor. 
Fizemos esses cursos apenas para ter certificados e podermos dar aulas.
Nos anos 2000 minha irmã me entregou o atelier e me deixou a responsabilidade de seguir a qualidade dos produtos e o sucesso do nosso trabalho.
Quando iniciei a faculdade foi um pouco mais difícil em me dedicar ao Atelier por falta de tempo, principalmente quando comecei a fazer estágio. Posso dizer que amo minha profissão de Administradora e sou apaixonada pelo artesanato como um Hobby. 
Hoje faço muitas encomendas principalmente de quartinhos de bebê, que vão além de apenas produzir peças, mas também faço projetos de acordo com o quarto do bebê, o que a mãe sonha, dando sempre assistência e consultoria a ela.
Passamos por diversas dificuldades que quem é artesão sabe, como a desvalorização do trabalho, artesãos que não são nada profissionais e acabam querendo copiar ou fazer tudo o que você faz, pessoas que sempre te colocam para baixo, questionam o trabalho, mas também temos pessoas, e são a maioria, que admiram nosso trabalho, sempre elogiam, dividem experiências, nos colocam para cima.
E é nesses dois casos, mais com a ajuda de Deus e minha família, que sigo meu trabalho digno e de cabeça erguida. 
Com a era da internet em alta, decidi montar esse blog para divulgar o meu trabalho, vendê-lo e trocar idéias com outras artesãs. 


Obrigada a todos e sempre estarei disposta a novos contatos: 
email: cantinhodaarte_lorena@yahoo.com.br


Conheça meu atelier...arrumadinho e organizado para receber as clientes e produzir peças com qualidade!!!!
Um ambiente limpo e organizado é a base para seu sucesso, seja na vida profissional ou pessoal!!