quarta-feira, 10 de julho de 2013

{Pós} Mega Artesanal!

Boa tarde!!

Nossa... quarta-feira já... o tempo voa!

Na verdade todas que acompanham meu blog sabem que quinta passada estive na Mega Artesanal.
Na sexta foi dia de arrumar as comprinhas, e tinha até me esquecido que teríamos feriado prolongado aqui no Estado de São Paulo...rs... Então não fiz nada de artes ainda...apenas cuidei de casa e curti o marido! Comecei a agir hoje cedo, fui arrumar meu atelier, guardar meus pinceis pois minhas encomendas agora são de costura...
Bom mas vamos falar de Mega!
Fiquei desapontada esse ano! Achei que ano passado tinha coisas mais bonitas, mais novidades (não sei por ser o primeiro ano), mas enfim...
Estava tudo muito lotado, as lojas principais com espaços pequenos e muito empanturrado de mercadorias, além dos preços estarem bem altos...algumas coisas em minha cidade é bem mais barato...
Fui no stand do Peter Paiva quase morri sufocada...kkkk
Mas consegui tirar muitas ideias e comprar coisas legais, e em breve teremos novidades aqui no atelier!! Uhullll...
Tirei quase 300 fotos, não teria condições de postar todas, senão acabaria com meu limite de fotos, kkkk, mas em meu perfil  pessoal do facebook coloquei todas, quem quiser me adicionar clique aqui.
Mas vamos as principais.

O stand da TEC foi o primeiro que fui, tinha coisas lindas e o que mais amei foi esse vaso com florzinhas, tirei a foto por baixo para verem que as florzinhas não são coladas e sim costuradas no isopor...que trabalhão, hein!!


No stand da TEC ainda, tinha essa caixa maravilhosa, essas flores que babei, e ainda ganhei um pacotinho na roleta...rs... estou até com dó de usar, mas elas já tem destino certo!!

Aqui é no stand da Glitter, tinha essa bandeja e mais uma caixa utilizando a técnica Iris Folding, porém com tecido. Saiba mais clicando aqui.

A Rita Paiva entrando na onda do mustache... Que já passou aqui pelo atelier também!! Confira clicando aqui!

O stand da Duna Atelier estava L - I - N - D - O!
Amei essa técnica de patchcolage na lata e plástico!! Tô louca querendo fazer!!

Olhem que mimo esse espantalho do Stand dos Artistas do Mundo. A única coisa que não gostei, aliás não gosto na pintura country são os olhinhos tristes que geralmente esse tipo de técnica tem. Como defendo que cada artista deve ter a sua técnica, nunca pintei olhinhos assim em projetos country pois me deixava deprimida...rs...sempre gostei de pintar carinhas alegres!! Vai de gosto...

Aí está o stand do Peter Paiva. Lindo, cheiroso, porém lotadoooo, mal dava pra andar e respirar!!

Tinham várias bonecas lindas na mega, chamadas de bonecas russas. Essa estava no stand da Feltros Santa Fé, não sei se encaixa na categoria das Bonecas Russas por ter uma boquinha...

...e essa aqui estava no stand da We Care about... me apaixonei por elas, quero muito fazer e logo começarei a estuda-las. Ops... já deixei escapar uma das minhas muitas ideias....rs...

Podia também encontrar várias exposições de festas, começando pela TEC, essa era do Artesanato Digital que contava com vários temas. O que mais gostei foi esse, não só pelas corujinhas, mas pela ideia de utilizar material reciclado, e com extremo bom gosto!! amei!!

Aqui o professor Sassá no stand do educador da TEC ensinando brinquedos educativos feito com material reciclável. Esse stand era exclusivos para professores, educadores. Estava lá esperando minha irmã, que aprendeu a fazer um lindo projeto para o dia dos pais.

A casa da Mega tinha várias coisas interessantes, mas confesso que poucas aproveitaria, dando por exemplo uma estante (SQN) de caixa de papelão no quarto do perfumista que estava despencando...rs...não deu certo...

O que mais gostei foi esse quadro, na sala de jantar, onde a artista fez uma foto em 3D... Achei o máximo! Em breve vocês verão em um de meus projetos....Ops...outra novidade se foi...kkkk...

O quarto do bebê achei repetido ao ano passado, pelas cores, os passarinhos, as flores de tecido... porém amei esses vestidinhos que servem sabem como o que? Porta fraldas, roupas sujas, porta trecos...etc... Nunca vi nada igual...amei!

Uma novidade no stand da Litoarte foi esse tecido, acho que já vem um pouco engomado, pelo menos era o que parecia pela vitrine, para colar nas caixas...bem legal!

Não poderia deixar de postar uma foto do Stand da Ana Consentino!! Sou fã dela, ela é demais!! Fiz comprinhas lá...não resisti!! rs

Para finalizar a exposição, na saída tinham vários quadros do Vladi e Helena Keiko. De todos o que mais gostei foi esse...super delicado!!

Aqui minha mala e sacola de coruja (que ainda nem consegui postar fotos dela no blog) cheias de comprinhas e novidades para o atelier, além dessas que contei aqui!! kkkk...muitas inspirações para meus projetos. Aliás, gente...essa sacola foi o maior sucesso na área do Patch... pessoas chegaram para perguntar dela e deixei que tirassem foto, dei dicas... não podemos ser egoístas, ok?!

E nessa última foto, um porta bloquinho de recados que fiz em um curso da TEC com  Helvio Mendonça.
E aí apareceu as florzinhas lindinhas novamente...rs...


Bom gente, é isso, assim que puder volto aqui para postar novidades que andei fazendo...tô devendo fotos desde maio...rs... descansar no feriado acabou acumulando trabalho, mas assim que der dou uma corrida aqui!!

Beijos e uma bela semana a todos!!

Um comentário:

  1. Liza amada de Deus,
    quantas maravilhas para encher nossas vistas! Eu fico daqui só curtindo o que vcs postam, tudo lindo demais! Querida passei para te desejar uma semana agraciada por Deus, com muito amor e paz, bjs

    ResponderExcluir