segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caixa Cômoda...

Olá... quanto tempo hein... 
Essa semana vou tentar atualizar o blog com algumas fotos que ainda não postei...

Vou começar com essa caixa, uma encomenda entregue semana passada...
Lilás, com decoupagem em tecido, e pátina provençal... as novidades ficam com a colagem do tecido no vidro (tampa da caixa)... claro que foi bem mais fácil do que com guardanapo... e deu um acabamento bem melhor que o guardanapo!!!
Outra novidade é a tinta cintilante da Gato Preto... Nunca havia usado...ela é bem grossa tem que diluir um pouco para não ficar com marca de pincel, por isso rende muito.... A surpresa é depois de seca... dá um brilho lindo, como se tivesse misturado glitter na tinta!! Eu já misturei glitter tanto na tinta quanto no verniz...rs...mas essa tinta da gato preto é muito mais prática!!
 Nas fotos não dá para ver direito, recomendo que comprem a tinta e testem. 

Falando mais da caixa... ela fechada parece uma cômoda... tem duas gavetas, porém a primeira gavetinha não abre... você levanta a tampa e tem várias divisórias...
Na segunda gaveta, não tem divisórias, serve para guardar pulseiras, colares...
Tem também uma modelo maior com três gavetas... É bem prático!!
Consulte o preço e encomende a sua!! Ótimo para presentear...




Embalagem para presente...





quinta-feira, 5 de julho de 2012

Caixa porta jóias "fofinha"...

Olá... 
Como disse em outros posts, vi na mega que o "the best" do artesanato no momento é papel e tecido...
Então fiz essa caixinha inspirada nessa tendência...
Essa encomenda acabei de terminar... ficou literalmente muito fofa...rs..
É uma caixa porta-jóias, com várias divisórias, inclusive porta-anel.
Ela é forrada com tecido. 
Na tampa apliquei a técnica italiana, ficou fofinha...
O detalhe mais fofo ficou por conta das florzinhas com o mesmo tecido da lateral, contrastando com o mais claro... e aí?? Gostaram?




terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa de Aniversário Toy Story... Lembrancinha by Atelier Cantinho da Arte

Amigas... Ando apaixonada por duas técnicas: Scrapdecor e E.v.a Modelado!!!
Scrapdecor ainda estou aprendendo...comprei os materiais mais ainda sem chance de colocar a mão na massa...muita vontade para pouco tempo!!
Já o e.v.a modelado tive a oportunidade de aprender e executar essa técnica, que delícia... não posso deixar de agradecer a Pathy Duartes ... dona do molde do Woody e aprendi com ela essa técnica.

Fiz o Woody e a Jessie...10 de cada...fizeram o maior sucesso...tenho já encomendado outros personagens..."help Paty"...rs...encomende o seu personagem também!!!






No molde da Paty não tinha essa bolsinha ... tive que adaptar quando meu sobrinho de 4 anos viu e falou: "Tia você é uma artista!! Mas cadê a bolsinha da arminha do Woody?" rs...



Agora, se você quer decorar uma festa, minha dica é procurar fazer uma decoração provençal super em alta... o que seria? Colocar personagens originais (daqueles que você compra na loja, tem lojas que alugam) e bandejas, suporte de bolo, de cupcake tudo branco com detalhes vazados.

Digitei no google "decoração de aniversário provençal" e apareceu essas imagens: "clique aqui"

Na minha cidade não tem loja especializada nessa área de decoração, mas na cidade vizinha minha cliente achou UMA, e infelizmente a festa estava alugada. Então ela alugou uma festa com os personagens esculpidos no isopor e as peças separadas...ficou uma graça, pois como a toalha era azul, as peças brancas destacaram... vejam as fotos da festa dela:


Detalhes: 

  • As latinhas em cima da cômoda e da prateleira, são de leite, revestidas com papel de presente com a mesma estampa da toalha da mesa... eu já postei aqui no blog um pap de como revestir latas de leite...dentro delas tinha muitos doces...
  • As caixas de papelão no canto direito, serviram para colocar presentes, uma referência ao filme Toy Story 3 onde o menino Andy, dono dos brinquedos, foi para a faculdade e encaixotava seus brinquedos preferidos...



Muito na moda, assim como os cupcakes, a Palha Italiana faz muito sucesso com os convidados...os palitinhos com a idade do aniversariante, o nome dele, ou a inicial espetados nos doces deixam a mesa muito alegre...

Quem não gosta de trufas??!! O mousse de maracujá nos potinhos deu originalidade e um colorido especial à mesa


Detalhe das bandejas estilo provençal e dos doces...
No canto esquerdo tem um suporte de cupcakes onde foi colocado brigadeiro de colher... você faz o brigadeiro e coloca em colheres de plástico...fica muito lindo!!

Espero que gostem da postagem de hoje...muitas ideias... eita povo criativo!!! rs...
Agora vou sumir um pouco do blog... muitas encomendas...em breve volto para postar mais novidades... beijos!!!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mega Artesanal 2012

Semana passada mais precisamente na quinta-feira dia 28/06 tive a melhor experiência, relacionado a artesanato da minha vida... que foi visitar a Mega Artesanal 2012.
Queria ter feito esse post na sexta-feira, porém quem me acompanha pelo facebook, sabia que tinha encomendas para entregar no sábado, então acordei sexta bem cedinho e varei madrugada de sábado para terminar...Graças a Deus deu tudo certo, e logo postarei as fotos das lembrancinhas que fiz...


Não me arrependo nem um pouco de ter ido à Mega e varar a madrugada com as encomendas, pois tinha a responsabilidade de cumprir o prazo, porém não poderia deixar de passar a oportunidade da viagem.
Recebi muitos convites, e dizia que não poderia ir... mas na segunda recebi outro, e vi que daria tempo de terminar as lembrancinhas...PLANEJAMENTO É TUDO!!! Então fui...


Fui com um grupo de artesãs, só que todas na área "tecido".
Eu também me arrisco nessa área, porém queria ver coisas diferentes, principalmente scrap e claro fazer cursos, então logo na entrada já me separei do grupo.
Cheguei na fila 10 horas da manhã e fiquei esperando para abrir às 11 horas. Estava L-O-T-A-D-O!!! Quando abriu e entrei naquele lugar imenso... fiquei doida!!







Primeiro passei no stand da Airu para me inscrever em um curso de reciclagem em madeira...não tinha nenhuma técnica, mas o conceito foi muito legal!!
Foi ministrado pelo artista plástico Paulo Leonardo...




Depois corri para me inscrever no curso de scrap patrocinado por uma campanha de doação de agasalho na Mega... porém não deu mais tempo...me inscrevi então no curso de pintura de hortênsias na madeira...o bom foi que ganhei pincéis da condor e pinta bolinhas... nunca é demais!!!




Vi vááááárias demonstrações de pintura country e muita coisa linda... posso dizer que o forte da feira nesse ano foi: papel e tecido!! Muitas novidades nessa área.







Quem arrasou foi o Peter Paiva...montou um stand lindo...cheio de frutas...e o cheiro...hummmmm... confesso que o cheiro me chamou atenção...claro que comprei um sabonetinho para trazer de lembrança do Peter... Foi uma pena não consegui tirar fotos com ele, na hora que passei lá ele estava ministrando um Work, mas consegui tirar uma foto pelo vãozinho...rs...







O que mais amei foi a Casa Mega... gente que linda essa casa...toda decorada com reciclagem e produtos artesanais!!
O banheiro tinha um cheirinho maravilhoso...









Fiz muitas comprinhas...mil idéias na cabeça...


Um conselho que dou para as amigas que nunca foram ou que não puderam ir...planejam-se para o ano que vem, pois vale muito a pena, não só pelas idéias, mas pelos preços, demonstrações e cursos... 
Eu amei a Mega artesanal 2012!! Até a Mega 2013!!!
Aqui não dá para postar todas as fotos: quase 100...rs... me procurem no facebook "Liza Pires"...
Agora tenho que ir..muito trabalho pela frente...super motivada com muitas novidades!!
Beijos até o próximo post!!